Vamos Ver: Brilhante FC!


Mais uma vez estou falando de séries! Depois de contar um pouco para vocês da série "Família Imperial" que tá passando na Disney (canal 100), estou compartilhando com vocês mais um seriado nacional "Brilhante FC" que já tá passando na Nickelodeon. Vamos saber mais sobre essa série?

Curiosidades:

- "Brilhante FC" narra a história de cinco meninas no interior de Minas Gerais que lutam contra o preconceito ao formar um time feminino de futebol. Com direção de Kiko Ribeiro, Luís Pinheiro e Zaracla, a série tem o futebol como pano de fundo para abordar os dramas e turbulências de jovens em busca de sua identidade. 
- "Brilhante F.C," terá 13 episódios, com duração de até 30 minutos. Os roteiristas Rodrigo Castilho e Claudio Yosida se inspiraram no universo do futebol para tentar atrair crianças e adolescentes, além dos pais que acompanham as conquistas e os conflitos de seus filhos. (www)


As personagens:

  • Rita (Priscila Lima) tem 15 anos e, desde pequena, adora jogar futebol. Mesmo assim, ela cresceu com todos a sua volta dizendo que meninas não devem jogar. Agora, adolescente, finalmente tem a chance de mostrar seu talento ao participar de um torneio de futebol feminino. O problema é que essa chance vem bem no momento em que sua vida passa por muitas outras transformações. Mesmo sendo uma líder natural e sua presença fazer a diferença no campo e no seu convívio social, Rita vai viver grandes dificuldades para lidar com tudo a sua volta.
  • Jaciara (Júlia Foti) tem 15 anos e é loira de olhos azuis. Depois de passar anos morando nos Estados Unidos com os pais, ela acabou de voltar para morar provisoriamente com sua madrinha Mazé, mãe de Rita. Jessy é independente, arrogante e competitiva. Nos Estados Unidos, costumava meter-se em situações arriscadas com os amigos.
  • Giovanna (Lívia Stacciarini) tem 16 anos e é prima de Rita. Vaidosa, está sempre “quase” na moda. É a adolescente mais convencional do time. É a melhor e mais fiel amiga de Rita. Para ela, o futebol sempre foi uma maneira de se divertir junto com a prima e encara o time mais como uma extensão da amizade do que como um meio de realização pessoal.
  • Raquel (Suellen Arrabal), 15 anos, é filha de evangélicos. Mora na zona rural do município, longe da escola e da casa das outras meninas. Adora estar em grupo, mas sofre com a rigidez de seu pai. Aprendeu a jogar bola em casa. No entanto, seu pai não quer que ela jogue futebol, temendo que isso a afaste dos caminhos corretos de Deus.
  • Seu nome de batismo é Franciele (Fernanda Dias Neves) mas todo mundo a chama de Formiga. Tem 15 anos, mas aparenta bem menos. É a arma secreta do Brilhante F.C. Tem um talento natural incrível para o futebol e consegue realizar jogadas que deixam todos de queixo caído. Sonha em ser uma jogadora profissional de destaque.

Gostaram? Comentem!


17 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar '-', mais agora que vi vou procurar saber mais :)
    http://blackstarlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou vendo Família Imperial, mas ainda com dificuldades. Quanto ao Brilhante F.C, vejo pouco, também por causa do tempo :/

    Pequenos Infinitos

    ResponderExcluir
  3. Eu nua tinha ouvido falar, mas vou dar uma olhada parece ser muito bom ;)
    Beius s2

    ResponderExcluir
  4. Para começar, eu sou portuguesa e por isso faz-me um bocado de confusão ouvir os brasileiros falar por causa do sotaque que não tem nada a haver com o nosso. Não acho a história nada demais mas adoro esse conceito de preconceito.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Amo essa serie, mais infelizmente não sei mais em que horário ela passa.
    Béiijosh | www.ynynnesweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é de segunda à sexta às 20h30 e 13h30 (reprise).

      Excluir
  6. Que blog lindo o seu!
    E gostei muito do jeito que você escreve e o estilo do post.
    Muito bom, viu?
    Bom, vou seguir aqui.
    Se você gostar do meu me segue ok? rsrsrs Sem pressão!
    Beeeeeeeeeijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  7. Assisto sempre, ADORO!
    Me identifico, jogava futebol, e sofria um pouco de preconceito, Hoje, não jogo mais por dores no joelho :c
    Tô amando seu blog!

    beijos ;*
    Luna
    www.g-e-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante dessa série, ela também passava na TV Brasil antigamente, e "Família Imperial" passa na Futura (se não me engano).

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não sabia ;)
      Obrigada pela visita Mariana!

      Excluir
  9. aceito geral, podem me add
    https://www.facebook.com/luizpaulo.kenny


    só uma curiosidade galera:
    a série foi gravada a partir de outubro de 2009, e recebeu 2 milhoes e 600 mil reais do governo federal, a priscila, era a mais nova, nasceu em 31 de março de 1992, ela tinha 17 anos ao gravar, e todas elas,
    sem exeção, possuem escola de artes cenicas, são todas filhas de gente de boas condiçoes financeiras, e falam ingles fluente, todas, e incrivel como nóis brasileiros somos tao facilemnte iludidos néh... (a produtora que gravou pertence à americanos, e, nas gravaçoes, todos se comunicavam só em ingles), cada atriz recebeu 200 mil reais pelas gravaçoes, (isso só as 3 primeiras, pois esse dinheiro foi o que o governo liberou pra gravarem só os 3 primeiros episódios), depois disso, rolou muito mais grana,
    , foram 16 milhoes de reais liberados depois para a série de 13 episódios, e depois mais 16 milhoes para mais 13 episódios, a 2ª temporada....
    ou seja, para quem assite, pensa que foi tudo feito de improviso, que eram atrizes inexperientes e a produção tenha sido de pouca gente, e foi justo o contrario, vejam no fim dos episódios a quantidade de gente que havia na Produção e a quantidade de empresas envolvidas....
    é, só no brasill mesmo, algo parecer inocente, mas na real, estão tudo milionárias hojem em dia, tanto que a Priscila foi morar em Londres.. o resto, nem falo mais nada. tirem suas proprias conclusoes....
    eu só fico imaginando é que: assim como alguem liberoudo governo toda essa verba pra essa série, muito mais dinheiro tmb deve ser surrupiado dos cofres publicos e a gente nem fica sabendo.

    ResponderExcluir