Dicas: Como se dar bem nas provas

Bus
Mudei o cabeçalho, espero que tenham gostado. Alguém quer afiliação?
Não tem como evitar: alguém na vida já teve ou ainda terá uma nota baixa num exame/prova. Mesmo que você seja uma excelente aluna aposto que já tirou uma nota vermelha. Eu, por exemplo, me consideram nerd pelo simples fato de eu estudar para as provas e resolver todas as tarefas diárias. Mas, pelo meu ponto de vista, não sou o que dizem, sempre tenho dúvidas, preguiça como todo mundo normal já teve. Vamos deixar de lado o meu currículo escolar... Hoje, escrevo 4 dicas de como se dar bem nas provas sem muito esforço e euforia dramática (como diz minha mãe). Espero que gostem!

Study 📚
1- Aula dada é aula estudada.
Não é meu forte estudar todos os dias e sei que não é o de muitas, mas comecei a perceber que minha nota baixa estava chegando quando não estudava a aula que assistia do dia. Por quê? Do quê adianta você está se concentrando numa aula se não revisar e estudar para fixar o assunto? - Então recomendo totalmente essa primeira dica.

2- Sempre faça anotações.
Anotar durante às aulas é uma coisa muito essencial para você não esquecer de alguns detalhes importantes que serviram para a prova final ou coisa do tipo. Sempre faça anotações, assim, será possível você estudar melhor com algumas das suas observações feitas no caderno.

3- Sempre converse com o professor.
Quero dizer que é preciso perguntar ao professor sobre suas dúvidas e teorias. Eu, por exemplo, não gosto muito de perguntar no meio da aula, sou meio tímida. Sempre prefiro questionar o professor depois da aula.

4- Não estude muito na véspera.
Essa dica é muito importante. Não adianta estudar tudo de uma vez na véspera da prova. É muito cansativo e sua mente não irá corresponder na hora de responder a tão estudada prova. Aconselho estudar três dias antes.

#DicaExtra: Responda as questões mais fáceis primeiro!
Essa dica é umas da que eu sempre cumpri e sempre me dei bem. Na prova, estamos acostumados a responder a primeira questão sem nem ler a prova. Leia toda a prova e responda a questão mais fácil, pois assim, servirá como aquecimento para você resolver as questões mais complicadas e não perderá tempo.

  • Espero que tenham gostado e se quiserem mais dicas de como se dar bem nas provas é só assistir a esse vídeo.

16 comentários:

  1. Uhu! Amei tuas dicas *-* tipo, muito, elas são ótimas e realmente ajuda. Gostei tanto não porque estou precisando (minha notas estão boas, vamos fazer uma oração u-u kkk) mas sim porque é o que eu faço, e realmente essas suas dicas funcionam, principalmente a primeira!! Beijo, amei o post <3

    uma-quase-perfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas ^^ Estão perfeitas , e eu faço desse jeito e até hoje graças a Deus nunca tirei nenhuma nota baixa , ufa !

    ~Beijocas na xexa~
    cha-de-boneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A ultima dica também sempre faço, respondo-as primeiro para o meu cérebro gastar energia nas mais difíceis. Eu aprendi esta em uma página do Facebook ç.ç

    Nhaá ~ ♥ TP

    ResponderExcluir
  4. Oii Babi, adorei as dicas algumas eu já costumava fazer e sempre deu certo nas provas!
    Beijoos!
    (seu blog é muito fofinho, eu ameii)

    http://diariodecereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Você nem precisava avisar eu já tinha visto o seu cabeçalho fofo e ia comentar.Eu quero afilação, como agente faz para se afiliar?
    Muito boas as dicas eu sou bem parecida com vc e suas dicas eu já estou tentando cumpri-las.
    Beijos
    diquinhasdababinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Babi! Eu te aviso quando te colocar na elite...

      Excluir
  6. Quando eu esto na véspera, na hora da prova esqueço tuudo, ótimas dicas :D beijoos.
    wonders-dynamics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estas dicas são muito, muito úteis! Também me consideram nerd, pelos mesmos motivos que você, mas não sou. Como disse, também temos preguiça como os outros ç.ç Também sou meio tímida por isto não tiro minhas dúvidas no meio da aula, só no final. Minha mãe trabalha com projetos de leitura e tudo mais, ela até já teve uma escola, por isto, ela sempre me força a estudar todo dia @.@ só tenho folga aos feriados e quarta-feira, é cansativo, mas ajuda.

    Pequenos Infinitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito cansativo, mas com esse esforço que temos, ganhamos a recompensa que é a nota alta, né? Beijos!

      Excluir
  8. Af, eu ja tirei uma nota baixa, e fiquei muita decepcionada :c
    Hoje eu acho que cumpro bem essas suas 4 dicas *uuu*

    beijos
    Garotas Em Série

    ResponderExcluir